A IEAL e o turismo

A nossa paróquia é um destino muito apreciado por turistas que vêm por alguns dias à atraente capital portuguesa. Se quiser visitar o nosso culto, aos domingos pelas 11.00 horas, será muito benvindo!

 

A seguir ao serviço religioso, durante um convívio com um café ou chá, terá a oportunidade de saber mais sobre a nossa comunidade. E mesmo que apenas pretenda (de modo muito profano) algumas recomendações “de entendidos” sobre restaurantes a experimentar ou alguns dos muitos pontos de interesse a visitar em Lisboa, chegou ao sítio certo.

 

Também fazemos muito gosto em receber grupos em viagem, ao domingo ou, após consulta prévia, evidentemente também durante a semana.

 

 

Uma visita guiada às nossas instalações costuma incluir:

  • Recepção no pátio central
  • Pátio de Honra com esculturas do artista Hein Semke (época de 1930)
  • Jardim da paróquia (grande variedade de plantas e árvores)
  • Sede paroquial e residência do pastor (construída em 1934 pelo Prof. Otto Bartning)
  • Igreja Evangélica Alemã (idem)

As visitas duram normalmente cerca de uma hora.

A apresentação é feita de modo leve, divertido e informativo.

 

Para além da história desta comunidade, que já conta mais de 250 anos de existência e merece ser conhecida, os grupos de turistas costumam achar interessante saber o que distingue uma comunidade religiosa no estrangeiro duma paróquia na Alemanha.

 

Evidentemente também estamos abertos a celebrar, com os grupos, um breve serviço religioso na nossa igreja, ou simplesmente, entoarmos em conjunto alguns cânticos. Um autocarro pode largar os turistas directamente diante da nossa igreja, sem problemas.

 

Em caso de interesse, agradecemos que contactem directamente a sede paroquial.

( -> Contactos)